quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A mais longa viagem da minha vida

Eram exatamente 20:27 de quinta-feira dia 30 de Dezembro de 2011 quando eu , minhas duas irmãs mais novas   e meu pai (nosso motorista particular) saímos de Volta Redonda rumo à Aracaju (uma cidade tipo "Tão,tão distante" do Shrek).
Só que como todos sabem viagem sempre tem que dar alguma coisa de errado né?! Pois a nossa não teve uma exceção. A porcaria (desculpe a expressão) do bendito GPS não estava funcionando , meu celular não estava com crédito , mas graças a Deus , nós tínhamos um mapa bem fuleiro em mãos e foi com ele que nós tivemos que nos orientar até Campos (onde fomos buscar minha prima).
Chegamos em Campos 03:30 da manhã ( e antes que eu me esqueça consegui colocar o chip do meu pai no meu celular e conseguimos o tal gps lá ) e dormimos na casa da tia da minha prima , a Michelle .
Acordados (mas não tão acordados) , partimos de lá 07h da manhã . Campos é totalmente plana e grande também . Muito bonita , pelo o pouco que pude ver .
E fomos viajando e viajando e viajando . E aquela pergunta que o burro faz ao Shrek "A gente já chegou?" era a que eu queria fazer ao meu pai , mas eu sabia que essa pergunta era inútil .
Passamos por Guarapari , Vitória (que por sinal é muito linda também) , Linhares , Teixeira de Freitas ...
Meu pai sempre ia revesando com minha prima no volante , os dois já estavam exaustos . Foi aí que resolvemos parar (na verdade eles , porque eu já tinha dormido várias vezes no carro) . E então paramos em Itabela (que de bela só tem no nome) e fomos dormir na primeira pousada que meu pai viu pela frente e sinceramente que medo !!!! Aquilo não era uma pousada e sim um abrigo de bichos estranhos . Fui descer as escadas e tinha um ninho de formigas em cada degrau . Tinha um matagal atrás dos quartos e cheio de bichos . Entrei no quarto , juro , só cabia a cama de casal e um banheirinho minúsculo . Na hora de dormir eu sentia uns negocinhos em cima de mim , fazendo cócegas , e tudo escuro . CREDO ! O bom é que eu consegui dormir rápido e não senti mais nada . Ah , eu cheguei lá eram 23h mais ou menos e nós iríamos acordar 4h pra voltar ao nosso rumo . Até aí , tudo bem né ...
Eu estava sonhando já , quando escutei no meu sonho um som de porta batendo e batendo e batendo ... e quando a Michelle levantou que eu percebi que não era um sonho . Era meu pai batendo na porta pra acordar a gente pra ir embora . Até ai , tudo bem né ... Só não foi bem quando a Michelle olhou a hora e viu que eram 01h da manhã \z . E se meu pai achando que eram 4h . Sim , nós fomos naquela hora mesmo . Meu  pai já tava pronto e não queria voltar a dormir ...
Então fomos viajando , feliz e não-tão-contentes (por causa do sono) . Eu não conseguia dormir de olho em quem dirigia pra não dormir . E quando eu enfim troquei de turno com a minha irmã , consegui dar uma cochilada ...
Quando acordei , me deparei com comentários da minha prima sobre meu pai , caminhão , quase bateu , susto e fui perguntar o que tinha acontecido . E Michelle me conta que meu pai tava dirigindo e tava tão cansado que na hora de fazer a curva ficou na outra mão e só 'acordou pra vida' quando minha irmã deu um berro e ele viu que tinha um caminhão bem em frente ao carro e por pouco não conseguiu desviar . Nesse momento eu só pensei no lado positivo que eu estava dormindo ...
O resto ... bom o resto foi tranquilo ! A única coisa chata era que nunca chegava no destino final e quando eu pensava que estava chegando , faltava umas 4 ou 5 horas ainda ... Mas quando eu cheguei , foi um alívio total!!! A primeira coisa que eu fiz foi tomar um banho , depois disso bati um prato de rango da vovó e capotei na cama ... Afinal , era dia 31 né e eu queria estar acordada para ver os fogos né ...
Então , foi isso a minha jornada longa e cansativa e quase morrida ... Cheguei aqui 11h , no horário de verão seriam meio-dia né?
Depois conto mais da minha viagem . Boa noite !

Nenhum comentário:

Postar um comentário