domingo, 8 de janeiro de 2012

Os últimos dias

Dia 5 de Janeiro : acordamos bem cedinho e fomos para a Orla do Mosqueiro . Lá ficam as embarcações para algumas ilhotas – que são na verdade cercadas pelo rio e não pelo mar. E fomos para uma delas que se chamava Crôa do Goré .É pertinho , demorou uns quase 5 minutos para chegarmos à ilha.
Chegamos mais ou menos umas 10h e tinha uma extensão de areia boa . Só que quando deu 11h a maré começou a subir e subir e subir… Quando fui ver , não tinha restado nada de areia . Só água e mais água . E se alguém me perguntasse do lugar que eu mais gostei lá,acho que diria que foi esse.
Voltamos antes da maré descer e fomos almoçar . Comi bobó de camarão da vovó – que delicia!!!! – e depois fui me arrumar para sair de novo.
15h : fomos tirar fotos no centro e depois fomos ao Mercadão . Em Volta Redonda seria o Merc. Pop. , só que algumas vezes maior . Compramos algumas coisinhas de lembranças e voltamos para casa – no caminho vi um Burguer King , maaaaaas minha tia não quis parar lá :/
Não lembro o que fiz a noite , só sei que comi cachorro-quente e que fiquei arrumando a mala depois .
 
Crôa do Goré


Dia 6 de Janeiro – the last day : Fomos à praia e na barraca que ficamos se chama Parati . É lindo lá . Muito arrumado , organizado e CARO ! Acho que nunca mais vou reclamar dos preços da cantina da escola . R$4 a latinha de refri – e nem era coca , era sukita - , R$2,50 uma água de 300ml!!! E ainda mais , a água de coco estava quente.  Fala sério !!!!
Enfim , o dia foi cheio … chegamos , almoçamos , nos arrumamos e partimos para o Mercadão de novo ! Só que minha tia tava estressada e mandou esperarmos do lado de fora . Uns 20 minutos do lado de várias jacas – que não têm um cheirinho muito agradável – esperando eles voltarem …
Well , logo depois fomos ao Museu da Gente . Entrada 0800. E que museu lindo *-* Sério , nunca entrei num museu que fosse tão tecnológico . Primeiro entramos numa sala lá que mostrava algumas coisas antigas – como máquina de escrever , de calcular etc. – e depois fomos para um mini cinema que tem lá dentro que mostra algumas festas e cartões postais de algumas cidades próximas a Aracaju .
Visto o filme , fomos para um outro lugar lá dentro que , sinceramente , é inexplicável. É muito legal!!! É uma sala , tipo túnel do tempo , que nas paredes mostra tipo uma floresta ou estrada , só que fica movendo para trás . E no meio , tem 3 “vagões” , onde você se senta e fica vendo o filme passar . Só que enquanto você tá sentado , parece que esses “vagões” vão se movendo , mas na verdade estão paradinhos.
Passando pra outra sala , tinha tipo um labirinto de espelhos , e em algumas paredes tinham instrumentos utilizados e mais outras coisas … em outra , tinha um carrossel no meio , e enquanto o moço lá girava, um filme de praças dessas cidades , se passava na parede .
A última sala que eu fui , era a da Amarelinha . Era o mesmo procedimento , mas a amarelinha não era desenhada no chão , era projetada. Vamos supor que eu joguei no numero 4 , eu vou , volto , pego o dado , e vou pro meu lugar . Nisso aparece no chão uma dança típica de tal lugar. Tudo de acordo com o número que cair . Achei muito interessante .
Tinham outras salas também ,mas eu não fui. Mas fica como dica. Se um dia alguém for pra Aracaju ,passem no Museu , é muito bacana meeeesmo !!!
Mais a noite eu fui na feirinha da Orla de Atalaia , comprei algumas coisinhas e fomos zuando no carro na hora de voltar , nos despedindo de lá , porque no outro dia teria que acordar cedo para voltar para VR city .

Nenhum comentário:

Postar um comentário